quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dica fashion: Roupa de formatura para os homens.

Falar de roupa masculina é sempre mais fácil, comparando com os diversos modelos que as mulheres podem escolher. Para os homens é simples na escolha da roupa, tem alguns que já tem, outros preferem alugar, e outros que ainda não comprou e nem alugou.

São poucos que usam dois looks. Na hora do cerimonial e da festa. Para aqueles que são práticos, e os que  preferem trocar de roupa, vou dar três sugestões:

Terno padrão


O terno padrão todos conhecem, estando presente no nosso dia-a-dia dia todo momento. Por isso não tem segredo. Mas eu particularmente prefiro o preto, dando um ar de elegância e formalidade. A camisa é a branca tradicional, e a gravata a preta. Se você quiser ousar um pouco pode escolher outra cor de gravata, mas não vai exagerar. 

O sapato é modelo padrão, o social, ou o Oxford, que é um modelo mais moderno. ( você encontra nessa página os dois modelos).


Terno risca-de-giz




 O terno risca-de-giz é uma boa opção, mais evite os de listras grossas. Escolha os modelos de lã fria, linho ou algodão, para não esquentar muito. Use com camisas lisas, e gravata mais discreta. O sapato é a mesma dica do terno padrão, um sapato social ou Oxford (que você encontra nessa página com algumas dicas de sapatos masculinos).


Smoking




smoking é pouco usado, mais é o mais chick e elegante. Entre todos, ele tem o melhor caimento. A gravata usada com o smoking é a borboleta, uma camisa lisa branca por baixo, e nos pés as mesmas sugestões acima. 



4 comentários:

  1. acho smoking tão elegante.. hoje em dia nao se vê mais em formatura, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Um homem com um terno bonito é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita e pelos comentários.

    ResponderExcluir
  4. Usarei um smoking, é muito bonito :3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
rodapé.bmp